Sua saúde nossa especialidade

Endereço:

Rua Venezuela 237, Centro de Naviraí MS

Outubro Rosa 2020 traz o slogan “quanto antes, melhor”

A campanha Outubro Rosa acontece anualmente, a fim de conscientizar sobre o câncer de mama e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento. Neste ano, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lançou o slogan “Quanto antes, melhor”.

É o tipo mais comum entre as mulheres, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano. Entre as medidas preventivas estão a adoção de comportamentos protetores: alimentação saudável, atividades físicas, evitar bebidas alcoólicas e manter o peso adequado – ações capazes de evitar 28% dos casos.

Os principais sinais e sintomas são nódulo (caroço) fixo e, geralmente, indolor; mudança na posição ou formato do mamilo; vermelhidão, retração ou aparência de casca de laranja na pele do seio; saída espontânea de líquido pelo mamilo e caroços no pescoço ou axilas.

Setembro Amarelo: mês de prevenção ao suicídio

➡️A campanha Setembro Amarelo desenvolve ações e discussões em torno de um tema de fundamental importância: o SUICÍDIO. Uma silenciosa epidemia, já considerada questão de saúde pública. Todos os anos são registrados cerca de 10 mil suicídios no Brasil e mais de um milhão em todo o mundo. São números alarmantes, que podem ser reduzidos por meio de conscientização e prevenção.

➡️É preciso quebrar o tabu relacionados ao assunto, para não contribuir na formação de um estigma em torno da doença mental e do comportamento suicida. A maioria dos casos está relacionado a transtornos psiquiátricos, como depressão, transtorno bipolar/de personalidade, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de outras drogas. É preciso buscar ajuda profissional e recorrer aos tratamentos adequados.

➡️Em um momento de crise, a pessoa pode buscar o Centro de Valorização à Vida (CVV), que oferece apoio e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente quem precisa conversar, sob total sigilo por telefone – número 188.

Aleitamento Materno em tempos de Covid-19

➡️O mês de agosto é dedicado ao estímulo ao aleitamento materno. Em tempos de Covid-19, quais são as orientações acerca do tema? Órgãos oficiais, como Febrasgo e SBP, até o momento, posicionam-se favoravelmente à amamentação em mães com COVID-19. As principais publicações, até então indicam que, como em várias outras viroses, os benefícios da amamentação superam os riscos de transmissão.

➡️O principal embasamento é uma pesquisa realizada em pacientes com pneumonia causada pelo COVID-19, que analisou a presença do vírus em amostras do líquido amniótico, sangue do cordão umbilical, leite materno e swab da orofaringe do recém-nascido. Os resultados foram negativos. Além disso, não há documentação científica que indique a transmissão durante a gestação e nem no período neonatal, pela amamentação.

➡️Se a mãe não se sentir à vontade, pode extrair o leite manualmente ou usar bombas de extração (com higiene adequada), para outro cuidador oferecer ao bebê por copinho, xícara ou colher. (Fonte: https://lnkd.in/dJU6FTU )

😷É importante contar com a orientação do seu médico.

CERDIL no Centro Médico Santa Ana

➡️Temos novidade!

➡️Sempre buscando inovar, contamos agora com uma unidade do Cerdil em nossas dependências. Com isso, passamos a oferecer exames de imagem – Raio X, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Mamografia Digital com tecnologia avançada.

➡️O CERDIL é uma clínica especializada em exames de Radiologia e Diagnóstico por Imagem desde 1996. Tem uma história de pioneirismo nas principais tecnologias da área e, sobretudo, de respeito a profissionais e pacientes.

➡️Investimentos constantes são realizados em equipamentos e tecnologias, bem como na capacitação da equipe.

➡️Conta com unidades espalhadas no Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Rio Brilhante.

➡️Agora também em Naviraí no Centro Médico Santa Ana! 👏👏👏

📞67-3461-1697
📱67-9 8405-9572 (WhatsApp)
📍Rua Venezuela, 237 (Naviraí-Ms)